Ensino Fundamental I
Construção sólida de conhecimentos e atitudes de colaboração através do cooperativismo.
Os primeiros anos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, são fundamentais para uma trajetória escolar que proporcione uma formação integral aos alunos. Além do enfoque nas áreas do conhecimento proporcionando saberes importantes para a vida, os alunos desenvolvem-se de forma ampla, sempre com o foco na cooperação. As turmas funcionam de 13h às 17h10min.
- Aulas de Robótica
- Aulas de Música
- Aula de Roda de Leitura / Redação
Aulas de Robótica
As aulas de Robótica têm como objetivo inserir os nossos alunos a um ambiente de aprendizagem que possibilite o desenvolvimento do raciocínio, da criatividade, do conhecimento multidisciplinar e, acima de tudo, prepará-los para o mundo atual, onde cada vez mais se faz necessário a relação do homem com a máquina para a realização das tarefas cotidianas. A inserção da robótica educativa, como mais um recurso no processo ensino aprendizagem, pode tornar as aulas mais atraentes pelo fato de enfatizar o lúdico no trabalho em grupo e a experimentação, propiciando e estimulando o conhecimento científico-tecnológico e a cooperação, fundamentais para os dias de hoje.
Aulas de Música
O estudo da música contribui para a socialização das crianças, pois permite a aproximação a diferentes manifestações culturais, o conhecimento das expressões por meio dos sons, além de desenvolver habilidades como o canto, a execução instrumental, a audição e a improvisação sonora.
Atividades de audição (familiarização com diferentes ritmos e estilos), percepção (de variações de sons e de timbres dos instrumentos), movimento corporal (dança e gestual) e experimentação (de instrumentos, de canto etc.) fazem parte da rotina nas aulas de música, permitindo o desenvolvimento do aluno em diferentes aspectos.
Aula de Roda de Leitura / Redação
A prática da produção textual visa formar alunos escritores competentes, aptos a criar textos coerentes, coesos e eficazes. Visa desenvolver a criatividade formando um escritor leitor capacitado para a compreensão do mundo que o cerca.