Ensino Infantil

A Educação Infantil é uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, em seus diversos aspectos, intelectual, emocional, social e motor. É uma etapa, por nós compreendida, como muito importante para a vida escolar dos alunos, para a qual destinamos estrutura adequada, planejamento e reflexão constante por parte dos educadores. Todo o trabalho pedagógico busca este enfoque. A cooperação é eixo fundamental no processo da socialização dos pequenos, pois acreditamos que o cooperativismo constrói um mundo melhor. Nesta perspectiva, são realizados diversos projetos interdisciplinares que visam a uma educação integral, contemplando saberes, emoções e sentimentos, às diversas formas de socialização e o movimento corporal dos alunos.

As matrículas são realizadas a partir de 1 ano de idade.

  • Projetos Desenvolvidos

Projetos Desenvolvidos

PROJETO: A Leitura na Construção do Saber
As etapas do trabalho consistem em:
a- Rodas de Leitura com os alunos;
b- Leitura e reconto de histórias realizadas pelos alunos para as crianças que ainda não têm o domínio de ler convencionalmente;
c- Leitura e releitura das diversas expressões artísticas.
Ler é desvendar os mistérios do mundo, sentir prazer e ao conhecer os diferentes mundos, melhorar sua própria vida e principalmente conhecer o universo da escrita, ampliando o vocabulário.

PROJETO: Reciclar é bom. Reutilizar é ótimo. Reduzir é melhor ainda.
O presente projeto tem por objetivos:
• Conhecer sobre o processo de seleção e reciclagem do lixo.
• Selecionar o lixo que pode ser reciclado.
• Reciclar para evitar desperdício e preservar o meio ambiente.
• Incentivar a criatividade para a transformação do lixo em objetos úteis.
• Conscientizar sobre a diversidade de materiais que podem ser reciclados.
• Apreciar e refletir sobre o produto final.

PROJETO: Alimentação saudável.
Objetivos:
• Incentivar aos bons hábitos alimentares;
• Identificar as preferências alimentar dos alunos;
• Conscientizar os alunos sobre a importância e os motivos pelos quais nos alimentamos;
• Reconhecer os alimentos que faz bem à nossa saúde;
• Identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos.
• Identifique as frutas, legumes, raízes e a importância destes para a saúde
• Reconheça o produto industrializado como um alimento menos nutritivo e menos necessário ao seu desenvolvimento.

PROJETO: Vivendo valores.
A escola é um espaço social privilegiado na construção do conhecimento humano. Não há como crescer no cognitivo se não houver a relação entre as pessoas. É na relação que os valores se tornam relevantes.
Desde à educação infantil os verdadeiros valores precisam ser abordados, no sentido da construção da personalidade da criança. Toda pessoa está em processo de constante aprendizagem.
Nessa fase a criança recebe uma bagagem de conhecimento que a levará para a vida com segurança.
Os valores se constroem no convívio com o outro, nas ações do dia a dia e o papel da escola é fazer da criança um ser social, respeitando as diferenças presentes nos seres humanos.

© Escola Fribourg 2019 - 2024 | Todos os direitos reservados