Sobre nós

O COOPERATIVISMO CONSTRÓI UM MUNDO MELHOR

Estamos já, há 26 anos, “Educando para vida” e ampliamos para 23 salas de aula, além de 03 laboratórios: Física, Química e Biologia. Hoje somos 46 sócios que atendem a 640 alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1999 começamos a funcionar num antigo espaço cedido pela Fábrica ARP, pois os cooperados precisavam capitalizar, uma vez que os alunos, oriundos da fábrica, não pagavam nenhuma mensalidade e teriam, agora, que reestruturar o orçamento doméstico para pagar as mensalidades. Com uma “caixa escolar” no valor de R$ 70,00, a Cooperativa iniciou seus trabalhos, em 1999, com 216 alunos.

Nos dois anos seguintes, a escola funcionou em um espaço anexo a Fábrica de Rendas e, quando a fábrica decretou falência, a Cooperativa viu-se obrigada a buscar um local adequado para abrigar os 302 alunos da época.

Olaria, um bairro que já passou por processos de superação, tanto à nível econômico quanto natural, foi o escolhido para abrigar a sede da Cooperativa. Com um espaço inicial de 07 salas de aula, possuía alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Com muito trabalho e, sempre com o apoio da família cooperativista, a Escola foi crescendo e o espaço aumentando. Em 2004, ampliamos nossa oferta para alunos da Educação Infantil e, em 2006, foi a vez do curso de Ensino Médio.

• 480 Estudantes
  • 190 Formados
  • 52 Corpo docente
  • 56 Sócios

NOSSA MISSÃO E VISÃO

MISSÃO

Educar para a vida, de forma crítica, qualitativa, criativa e disciplinada formando pessoas capazes de realizarem-se construtoras de uma sociedade mais justa, em que os princípios cooperativistas norteiem as interações da cultura, da política, da economia, da ciência e da tecnologia.

VISÃO

Crescer e ser cada vez mais uma escola reconhecida pela valorização profissional, pelo ensino forte e de qualidade, aliado à formação para a vida e à divulgação do cooperativismo em favor da solidariedade, respeito e da responsabilidade socioambiental.

ORGANOGRAMA

Conselho Administrativo - Mandato: 2023/2027